Sobre a grande ajuda





Quando eu entrei na UFSB me vi cercado de coisas novas e me sentia perdido em meio a tantas siglas e nomes que nunca tinha visto serem usados, "AVA", "PROSIS", "SIGAA", "Componente curricular", etc. Não bastasse isso, tinha todo um novo sistema de ensino para aprender a lidar e isso só confundia ainda mais minha cabeça de calouro.

Se você, assim como eu, pesquisou horrores sobre a universidade, deve ter caído em blogues como este aqui, explicando alguns dos componentes curriculares (as antigas "matérias" dos atrasados ensino médio e fundamental), atividades e projetos passados em aula.

Agora temos mais uma fonte de informação! A nossa querida assistente operacional do CUNI de Ibicaraí, Bárbara Braitt em conjunto com Janaina Reis e Katiussia Amaral criaram um blogue informativo para os novos discentes de nossa universidade, reforçando ainda mais essa cadeia de compartilhamento de informação e a comunidade de estudantes da UFSB.

Entrem e comentem. Blogueiros se alimentam de comentários, a nossa interação é de extrema importância para a continuidade desse projeto.

PS: Esqueci de dizer que isso faz parte do TCC dela. Mais um motivo pra ajudar, ela merece.

A seguir uma bio que elas colocaram no blogue e o link direto para ele.

"Caro estudante, seja bem vindo à UFSB. Nossa proposta é oferecer informações que auxiliem no processo de ambientação acadêmica inicial, primeiro contato com AVAs e demais dúvidas que possam surgir na sua iniciação acadêmica. Este blog é resultado da criação de uma mídia como requisito final na Especialização em Mídias para Educação Online - UFBA, pelas alunas Bárbara Braitt, Katiússia Amaral e Janaina Reis."



Aos discentes que possuem blogs sobre a UFSB, autorizo e incentivo vocês a copiarem este texto sem precisar me referenciar.

Terminei de escrever esta postagem ouvindo:

Comentários